Weverton sorri e diz que torcida pressionou Atlético: 'Mineirão se calou'
Goleiro do Palmeiras ressaltou a presença dos torcedores para empurrar um time, mas admitiu ter sido prazeroso perceber a reação de atleticanos com gol de Dudu
Weverton durante o empate por 1 a 1 entre Atlético e Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O quanto a presença de torcedores no estádio pode influenciar o andamento de um jogo de futebol? O goleiro Weverton, do Palmeiras, frisou a importância do público para incentivar um time. Ele, porém, entende que a voz das arquibancadas também pode exercer pressão para a equipe mandante - o que, na opinião do palmeirense, ocorreu no empate por 1 a 1 nessa terça-feira, no Mineirão, resultado que eliminou o Atlético na semifinal da Copa Libertadores.
Atleticanos deixam Mineirão decepcionados após eliminação na Libertadores
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0 em São Paulo. O Allianz Parque não recebeu torcedores, pois ainda não há a liberação para a presença de público no estado. Em Belo Horizonte, é permitida a entrada da torcida nos estádios em meio à pandemia de COVID-19. Nessa terça-feira, 18.350 acompanharam a eliminação atleticana das arquibancadas.
"A gente sabia que era algo diferente, por estar tanto tempo longe da torcida. Mas aquilo ali poderia trazer mais pressão para eles. A gente sente muita falta do nosso torcedor, de entrar no Allianz Parque com a nossa torcida. É ruim para a gente ter tido essa semifinal sem o nosso torcedor, porque a gente sabe o quanto é bom esse ambiente. Mas ontem (terça-feira) era um ambiente de pressão para eles, e a gente pôde aproveitar", disse Weverton, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O Atlético abriu o placar no jogo de volta da decisão. Aos seis minutos do segundo tempo, o atacante Eduardo Vargas testou para as redes e fez explodir as arquibancadas do Mineirão. Mesmo com o clima desfavorável, o Palmeiras conseguiu o empate. Dudu marcou e fez a festa dos atleticanos se transformar em silêncio rapidamente. E isso, indica Weverton, foi prazeroso para os visitantes.
"O estádio tinha bastante gente, mas uma coisa que a gente estava com saudade de ver é quando a gente faz um gol quando joga fora de casa o quanto o estádio se cala. E o quanto o Mineirão se calou naquele momento com aquele gol, porque sabia que a gente estava bem no jogo, estava num momento importante", prosseguiu o arqueiro, sorrindo discretamente.
Weverton ao falar da sensação que teve ao Palmeiras empatar o jogo com o Atlético no Mineirão (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
"A gente sente muita falta, é óbvio, do nosso torcedor e sabe que está muito próximo de a gente ter o nosso torcedor de volta, ter a alegria do nosso torcedor neste momento importante da nossa jornada. Espero que em breve a gente possa se reencontrar e matar toda a saudade que a gente está deles e, tenho certeza, que eles da gente também", completou.