Nathan vilão e revés do algoz de Boca e River: repercussão da queda do Galo
Veja repercussão internacional da eliminação do Atlético na Copa Libertadores
Redação
Repercussão internacional da eliminação do Atlético
A eliminação do Atléticopara o Palmeiras, no Mineirão, nessa terça-feira, na semifinal da Copa Libertadores, ganhou destaque em veículos de imprensa da América do Sul e Europa. O Galo empatou com o clube paulista por 1 a 1 e deixou a competição em função do gol qualificado do Verdão fora de casa. O duelo de ida ficou no 0 a 0, em São Paulo.
O jornal Olé, da Argentina, disse que o Atlético foi melhor, mas caiu por causa da falha de Nathan. "Há erros que custam caro, mas poucos tem um preço tão alto (em bitcoins, dólares, euros e libras, tudo ao mesmo tempo), como o de Nathan Silva. O zagueiro do Atlético, é sem dúvidas, o grande responsável por sua equipe não jogar a final da Copa Libertadores no próximo dia 27/11, no estádio Centenário".
"É tão difícil explicar o que aconteceu com o time do Galo em Belo Horizonte quanto explicar os motivos pelos quais os paulistas serão finalistas da Copa 2021", acrescentou o jornal argentino.
"É que a equipe do Cuca fez de tudo para ficar com a série. Depois de uma primeira mão fraca das duas equipes, na volta foi dono do jogo: estava com a bola, se plantou no campo rival, sempre buscou o gol de Weverton e teve alguns pontos altos, como Nacho Fernández , Zaracho e Vargas quem eles mereciam um prêmio maior", seguiu contando o jornal.
O Olé disse que Nathan cometeu erros bobos, mas Everson impediu o gol do Palmeiras antes do lance decisivo. "O zagueiro deu um nó tentando impedir a corrida do admitido Gabriel Verón, que o superou e jogou para que Dudu colocasse o 1-1 que, devido ao gol do visitante, se tornou um triunfo para o Palmeiras. Nathan, eu não posso acreditar!".