Show Player
A Sala de Imprensa da PM não soube informar se foi registrado boletim de ocorrência.
Show Player
Antes do início da partida, houve confusão na fila de entrada para o estádio. A reportagem do Superesportes flagrou duas situações distintas por volta das 21h.
No primeiro caso, um rapaz foi acusado de furto por torcedores que estavam na fila. Ele tentou fugir, mas foi detido e liberado.
Guarda Municipal
O subsecretário e comandante da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Rodrigo Sérgio Prates, comentou a confusão.
“É claro que quando a gente fala de um evento que envolve 18 mil pessoas é realmente um evento muito grande, mas a única ocorrência que testemunhei foi um pequeno furto no local de entrada onde a vítima percebeu, gritou e rapidamente as forças agiram e a ocorrência foi redondinha”, afirmou.
Show Player
O comandante avalia que a entrada de torcedores, mesmo com registro de aglomeração, não foi problemática. “A gente avalia que o procedimento de entrada foi exitoso sob o ponto de vista que nós planejamos. Ainda que se tenha estabelecido uma concentração de torcedores, foi num ambiente controlado, onde se pode verificar que os mesmos estavam testados e eram torcedores que entraram no estádio”, afirmou, ressaltando que espera a saída dos torcedores com “um momento mais tranquilo que o da chegada.”