Com 1h30 para o início do jogo entre Atlético e Palmeiras, pela Copa Libertadores, apenas 7 mil torcedores já haviam entrado no Mineirão, palco do duelo pela semifinal na noite desta terça-feira (28/9). É aguardado um público aproximado de 18 mil pessoas - portanto, mais de 10 mil ainda precisavam entrar no estádio.
De acordo com o Mineirão, até 20h, 7.362 torcedores estavam dentro do estádio. Àquela altura, conforme o protocolo da Prefeitura de BH, restavam-se apenas 30 minutos para o fechamento dos portões do estádio, que deve acontecer até uma hora antes da bola rolar.
Falta 1h30 para o jogo e temos apenas 7 mil pessoas no estádio.
%u2014 Estádio Mineirão (@Mineirao) September 28, 2021
%u26A0%uFE0F CHEGUE CEDO E EVITE FILAS %u26A0%uFE0F pic.twitter.com/xl8JI7uLHT
Apesar disso, minutos depois das 20h30, filas ainda eram registradas no lado de fora do Gigante da Pampulha. Houve um intervalo de duas horas para o ingresso ao estádio, já que os portões se abriram às 18h30.
O protocolo prevê a apresentação do ingresso, do teste negativo para COVID-19 realizado até 72 horas antes da partida e do documento de identidade pelo torcedor.
Mas alguns funcionários responsáveis por essa checagem
deixaram torcedores entrarem sem conferir a identidade
. Portanto, muitos entraram sem a confirmação de que o exame apresentado era ou não daquele torcedor.
A 90 minutos da final
A bola rola às 21h30. Para se classificar, o Atlético precisa vencer o jogo. Empate com gols é do Palmeiras, enquanto um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
O vencedor enfrenta quem passar no confronto entre Flamengo e Barcelona-EQU. Os brasileiros bateram os equatorianos por 2 a 0 na primeira partida, no Rio de Janeiro.