De acordo com o Mineirão, até 20h, 7.362 torcedores estavam dentro do estádio. Àquela altura, conforme o protocolo da Prefeitura de BH, restavam-se apenas 30 minutos para o fechamento dos portões do estádio, que deve acontecer até uma hora antes da bola rolar.
Apesar disso, minutos depois das 20h30, filas ainda eram registradas no lado de fora do Gigante da Pampulha. Houve um intervalo de duas horas para o ingresso ao estádio, já que os portões se abriram às 18h30.
O protocolo prevê a apresentação do ingresso, do teste negativo para COVID-19 realizado até 72 horas antes da partida e do documento de identidade pelo torcedor.
Mas alguns funcionários responsáveis por essa checagem deixaram torcedores entrarem sem conferir a identidade. Portanto, muitos entraram sem a confirmação de que o exame apresentado era ou não daquele torcedor.
A 90 minutos da final
A bola rola às 21h30. Para se classificar, o Atlético precisa vencer o jogo. Empate com gols é do Palmeiras, enquanto um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
O vencedor enfrenta quem passar no confronto entre Flamengo e Barcelona-EQU. Os brasileiros bateram os equatorianos por 2 a 0 na primeira partida, no Rio de Janeiro.