O trânsito nos arredores do Estádio Mineirão é intenso na noite desta terça-feira (28/9), com muitos torcedores chegando para o jogo entre Atlético x Palmeiras. A BHTrans e a Guarda Municipal fizeram uma operação especial de trânsito e transporte no entorno do estádio.
Por volta das 17h, o trânsito começou a ser fechado pela equipe da BHTrans, com rotas sendo alteradas. Foram feitos quatro pontos de bloqueio:
- Avenida Carlos Luz com Avenida Alfredo Camarate;
- Avenida Otacílio Negrão de Lima com Avenida Cel. Oscar Paschoal;
- Alameda das Palmeiras com Avenida Cel. José Dias Bicalho;
- Avenida Antônio Abrahão Caram com Alameda das Acácias.
Segundo a BHTrans, a sinalização desses pontos foi implantada para orientar os motoristas, que devem ficar atentos também aos agentes de trânsito que estão no local.
Por volta das 19h30, a BHTrans informou que havia trânsito intenso na Avenida Antônio Carlos, no sentido Venda Nova, em direção ao Mineirão. O problema acontecia, sobretudo, na saída do Anel Rodoviário.
"Em sua maioria, (os motoristas) estão buscando o acesso ao Viaduto José de Alencar, em direção ao Mineirão", informou a empresa vinculada à Prefeitura de BH.
No mesmo horário, problemas também na Avenida Carlos Luz, que desemboca nas redondezas do Gigante da Pampulha. A limitação, segundo a BHTrans, acontecia principalmente nas proximidades do Cemitério da Paz.
Efeitos dos bloqueios
Às 17h52, o trânsito na orla da lagoa da Pampulha, perto do Mineirinho, já sofria os efeitos dos bloqueios no entorno do estádio, com trânsito intenso.
Enquanto isso, na entrada da ala sul do Mineirão, torcedores apresentavam documentos, ingressos e testes, no bloqueio feito na Avenida Carlos Luz, também com trânsito intenso.
Às 18h12, a BHTrans informa que há grande volume de carros na Avenida Carlos Luz entre as avenidas Américo Vespúcio e Alfredo Camarate, sentido centro/bairro. Já na Avenida Antônio Carlos após o Anel Rodoviário, o trânsito apresentava boa fluidez, por volta das 18h20.