Atual gerente de futebol do Atlético e um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-goleiro Victor rasgou elogios a Everson. Para o ex-jogador, o atual arqueiro do Galo tem uma estrutura emocional muito forte.
Everson foi convocado para a Seleção Brasileira recentemente e vive prestígio com os atleticanos. Mas nem sempre foi assim. No começo deste ano, o goleiro de 31 anos e sua esposa sofreram ameaças de torcedores nas redes sociais.
Em entrevista ao site da ESPN nesta terça-feira, Victor destacou a força do atleta para superar as críticas. O gerente do Galo também destacou o ótimo momento vivido por Everson.
"Todo goleiro está sujeito a ter momentos de instabilidades e ter dias infelizes. Eu já vivi muito isso também. A diferença do goleiro regular e o acima da média é saber reagir aos momentos de dificuldades. Tem que ter uma estrutura emocional muito forte para poder superar. Isso que a gente enxergou no Everson. Não me surpreende o momento que ele vive porque acompanho o dia a dia, o quanto se dedica, trabalha, se prepara. Está colhendo os frutos disso tudo", disse.
Pênaltis
O Atlético encara o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, no jogo de volta da Copa Libertadores. Após o empate em 0 a 0 na ida, a repetição do placar leva a decisão aos pênaltis.
Como goleiro, Victor se destacava também por defender várias penalidades. O ex-goleiro detalhou a preparação do clube e sua participação nesse aspecto.
"A gente sempre tem muito interação com os preparadores de goleiros. Tentamos sempre fazer uma análise, eu participo pontualmente também em avaliações de adversários. Mas, ali no momento, é o feeling do goleiro, da percepção", explicou.
O gerente do Atlético ainda falou sobre o aspecto emocional e elogiou o desempenho de Everson na disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.
"Claro que a informação ajuda muito, mas é uma disputa emocional. Eu entendo pênalti como o grande duelo emocional. Você tentar desestabilizar o batedor, tentar induzir a bater no canto que você quer. E o Everson foi muito feliz naquela decisão (Boca Juniors). Teve muita frieza para achar o canto certo nas defesas que fez", afirmou.
Victor e Everson trabalharam juntos em campo em 2020, última temporada do ex-goleiro pelo clube. Em quase nove anos de Atlético, Victor disputou 424 partidas, com 205 vitórias, 109 empates e 110 derrotas. Ele é o nono jogador que mais atuou com a camisa alvinegra.
O ex-atleta conquistou sete troféus oficiais: quatro estaduais (2013, 2015, 2017 e 2020), o da Copa Libertadores (2013), o da Copa do Brasil (2014) e o da Recopa Sul-Americana (2014). Em 2016, venceu também a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.