Em um clima de mistério, o Atlético fechou a preparação visando ao jogo diante do Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, na volta das semifinais da Copa Libertadores. O atacante Diego Costa, que no duelo de ida, em São Paulo, foi substituído por causa de problema muscular na coxa esquerda, foi a campo no último treino antes da partida.
O Atlético não informou a situação de Diego Costa. E tampouco divulgou como foi o treinamento desta segunda-feira. Nas redes sociais, o clube postou fotos do atacante em campo, com chuteira, mas evitou dar pistas se ele será aproveitado diante do Palmeiras. O centroavante passou a semana em tratamento intensivo na Cidade do Galo.
O técnico Cuca não divulgou a relação de jogadores para a partida contra o Palmeiras. O clima de mistério aumenta a expectativa sobre o aproveitamento de Diego Costa. E também evita dar pistas ao treinador do Verdão, Abel Ferreira, pelo menos até perto da hora do jogo, quando sairá a escalação.
SAVARINO E KENO
O técnico Cuca disse, depois do empate sem gols com o São Paulo, sábado passado, no Morumbi, pelo Brasileiro, que ainda tinha esperança em contar com Diego Costa. Além do atacante, outras peças importantes do setor ofensivo, como Savarino e Keno, foram citados pelo treinador como possíveis reforços para a decisão contra o Palmeiras.
Savarino desfalcou o time nas partidas anteriores, depois de se lesionar na coxa direita durante partida pela Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na semana passada, o Atlético exibiu imagens do atacante em campo, em um treino de dribles ao lado de Cuca.
Keno, por sua vez, não enfrentou o São Paulo por causa de uma virose. O atacante, que aos poucos recupera a melhor forma depois de um tempo afastado por lesão, deve retornar para o duelo decisivo contra o Palmeiras.
Com o empate sem gols na semana passada, no Allianz Parque, o Atlético se classificará à final da Libertadores com vitória por qualquer placar. Novo 0 a 0 levará a definição para os pênaltis. O Palmeiras avançará com igualdade a partir de 1 a 1 ou triunfo simples.