Superesportes

ATLÉTICO

Filho e cavaquinho: Arana diz como contém nervos antes de Galo x Palmeiras

Lateral-esquerdo do Atlético admitiu que está ansioso para a semifinal da Libertadores

Redação
Guilherme Arana com o filho Guilherme - Foto: Reprodução/Instagram
Guilherme Arana não escondeu: está muito ansioso para a semifinal da Copa Libertadores entre Atlético e Palmeiras, nesta terça-feira. O lateral-esquerdo repetiu isso algumas vezes ao longo da entrevista coletiva desta segunda, na Cidade do Galo, momentos antes do último treino prévio à partida de volta. Mas garantiu: estará tranquilo na hora que a bola rolar às 21h30, no Mineirão.


O jovem de 24 anos explicou como faz para controlar a ansiedade nas horas que antecedem o jogo. São duas as estratégias: passar tempo com o filho Guilherme, de cinco meses, e tocar cavaquinho. Tudo para tirar da cabeça, ainda que por alguns instantes, a partida contra o Palmeiras.

"Ansioso eu estou bastante. Estava até comentando com o Cris (Cristiano Nunes, preparador físico), nosso preparador, que é normal, numa decisão, você ficar pensando. A minha preparação sempre é tranquila. Procuro ficar com o meu filho. Agora, estou fazendo aula de cavaquinho. Então, isso faz com que a minha cabeça fique em outro lugar um pouco", disse.

"Estou bem tranquilo, me cuidando, me alimentando bem. Mas, mesmo assim, é inevitável pensar no jogo. Assim como o torcedor, estou bastante ansioso. Porém, pode ter certeza que, se Deus quiser, vou estar bem tranquilo e desempenhar um bom futebol", completou o jogador.


Show Player

Destaque do time, Arana será titular do Atlético na decisão contra o Palmeiras. Na última terça-feira, os times ficaram no 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de ida da semifinal. Portanto, quem vencer avança à finalíssima. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade é favorável aos paulistas.

Palmeiras x Atlético: repercussão internacional do empate

Olé, da Argentina: 'Chatíssimo empate entre Palmeiras e Atlético' - Reprodução
Marca, da Espanha: 'Hulk falha em um pênalti sofrido por Diego Costa, e Atlético deixa Palmeiras vivo' - Reprodução
El Deportivo, do Chile: 'Atlético foi melhor e mereceu ganhar, mas perdoou os erros do Palmeiras' - Reprodução
Clarín, da Argentina: 'Copa Libertadores: Palmeiras empatou sem gols com Atlético Mineiro e Hulk errou um pênalti' - Reprodução
El Comércio, do Equador: 'Atlético empatou com o Palmeiras na semifinal da Libertadores' - Reprodução
La Nación, da Argentina: 'Palmeiras e Atlético, iguais na primeira semifinal' - Reprodução
D10, do Paraguai: 'Palmeiras e Atlético deixaram duto para o jogo de volta' - Reprodução
ABC, do Paraguai: 'Não foi uma boa partida de ambas as equipes, que não se arriscaram muito' - Reprodução