Superesportes

ATLÉTICO

Atlético: Diego Costa faz tratamento intensivo para jogar contra Palmeiras

Centroavante sentiu incômodo na coxa esquerda no jogo de ida da semifinal da Libertadores e foi substituído, mas pode estar à disposição na partida de volta

Redação
Diego Costa na academia da Cidade do Galo na manhã desta quinta-feira - Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético decidiu submeter o atacante Diego Costa a um tratamento intensivo para tê-lo à disposição no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, na próxima terça-feira. O jogador de 32 anos sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda durante a partida de ida e precisou ser substituído.


"O atacante Diego Costa segue em tratamento intensivo, após sentir incômodo na coxa esquerda. O atleta será monitorado e reavaliado diariamente. O departamento médico trabalha para tê-lo em condições para o jogo da próxima terça-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores", informou o Atlético, nesta quinta-feira.

Diego Costa foi submetido a exames de imagem para identificar a gravidade do problema, mas o clube não informou detalhes dos resultados, previstos para saírem nesta quinta-feira. Pela manhã, o atacante fez trabalhos na fisioterapia e na academia da Cidade do Galo.

Ele sentiu o problema durante o empate sem gols com o Palmeiras, na última terça-feira, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Titular no Allianz Parque, o centroavante virou preocupação para o clube quando tentava ficar com a bola num lance aos nove minutos da etapa final, no lado direito do ataque alvinegro. Com dores, precisou ser substituído e deu lugar ao também atacante Keno.


Diego está fora do jogo contra o São Paulo, neste sábado. As equipes se enfrentam a partir das 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o técnico Cuca possa tê-lo em campo na próxima terça, contra o Palmeiras. O jogo de volta da semifinal da Libertadores está marcado para 21h30, no Mineirão.

Palmeiras x Atlético: repercussão internacional do empate

Olé, da Argentina: 'Chatíssimo empate entre Palmeiras e Atlético' - Reprodução
Marca, da Espanha: 'Hulk falha em um pênalti sofrido por Diego Costa, e Atlético deixa Palmeiras vivo' - Reprodução
El Deportivo, do Chile: 'Atlético foi melhor e mereceu ganhar, mas perdoou os erros do Palmeiras' - Reprodução
Clarín, da Argentina: 'Copa Libertadores: Palmeiras empatou sem gols com Atlético Mineiro e Hulk errou um pênalti' - Reprodução
El Comércio, do Equador: 'Atlético empatou com o Palmeiras na semifinal da Libertadores' - Reprodução
La Nación, da Argentina: 'Palmeiras e Atlético, iguais na primeira semifinal' - Reprodução
D10, do Paraguai: 'Palmeiras e Atlético deixaram duto para o jogo de volta' - Reprodução
ABC, do Paraguai: 'Não foi uma boa partida de ambas as equipes, que não se arriscaram muito' - Reprodução