Superesportes

ATLÉTICO

Palmeiras? Mariano garante foco do Atlético no São Paulo: 'Jogo a jogo'

Time alvinegro vai ao Morumbi para partida do Campeonato Brasileiro antes da decisão de terça-feira pela semifinal da Copa Libertadores, no Mineirão

João Vitor Marques
Lateral-direito Mariano durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético
A ansiedade pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras é evidente. Mas, antes do duelo da próxima terça-feira, o Atlético tenta concentrar energias e atenção na partida diante do São Paulo. A equipe alvinegra vai ao Morumbi neste sábado, em compromisso às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Show Player

Mas como focar nos pontos corridos com um confronto mata-mata tão importante logo em seguida? Questionado sobre o tema, o lateral-direito Mariano frisou a importância de não dosar forças na Série A. Afinal, o Atlético lidera a competição após 20 jogos, com 45 pontos ganhos - sete a mais que o vice-líder Palmeiras.

"A gente vive jogo a jogo. O nosso jogo é o São Paulo. Não adianta pensar no Palmeiras, sendo que a gente tem o São Paulo antes. Estamos em 1º no Campeonato Brasileiro, brigando por esse título também", disse o experiente jogador de 35 anos, em entrevista antes do treinamento da manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

"Nossa cabeça tem que estar neste jogo contra o São Paulo, sabendo que é um jogo difícil e que a gente vai enfrentar uma equipe bastante qualificada, mas estamos nos preparando. Com certeza, vamos buscar nosso objetivo em São Paulo, voltar para BH e, aí sim, pensar no Palmeiras", completou o lateral-direito atleticano.


O treino desta quinta é o penúltimo do Atlético antes do jogo de sábado. Na sexta pela manhã, os jogadores voltam a trabalhar no CT alvinegro. Em seguida, viajam a São Paulo para a partida do Brasileirão. O retorno para Belo Horizonte está marcado para domingo, após uma atividade regenerativa na capital paulista. 
Show Player

Palmeiras x Atlético: repercussão internacional do empate

Olé, da Argentina: 'Chatíssimo empate entre Palmeiras e Atlético' - Reprodução
Marca, da Espanha: 'Hulk falha em um pênalti sofrido por Diego Costa, e Atlético deixa Palmeiras vivo' - Reprodução
El Deportivo, do Chile: 'Atlético foi melhor e mereceu ganhar, mas perdoou os erros do Palmeiras' - Reprodução
Clarín, da Argentina: 'Copa Libertadores: Palmeiras empatou sem gols com Atlético Mineiro e Hulk errou um pênalti' - Reprodução
El Comércio, do Equador: 'Atlético empatou com o Palmeiras na semifinal da Libertadores' - Reprodução
La Nación, da Argentina: 'Palmeiras e Atlético, iguais na primeira semifinal' - Reprodução
D10, do Paraguai: 'Palmeiras e Atlético deixaram duto para o jogo de volta' - Reprodução
ABC, do Paraguai: 'Não foi uma boa partida de ambas as equipes, que não se arriscaram muito' - Reprodução