O ex-atacante Evair Aparecido Paulino, de 56 anos, é um ídolo histórico do Palmeiras. Natural de Ouro Fino, no interior de Minas Gerais, ele defendeu o clube paulista de 1991 a 1994 e em 1999. Ao Superesportes, ele deu seu palpite para o confronto desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, entre Palmeiras e Atlético, pela Copa Libertadores.
Show Player
Pelo Verdão, Evair conquistou dois Campeonatos Paulistas (1993 e 94), dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 94), um Torneio Rio-São Paulo (1993) e uma Libertadores (1999). Com a camisa do Palmeiras, o ex-atacante disputou 245 jogos e marcou 126 gols.
Evair também teve curta passagem pelo Atlético. Na temporada 1997, o ex-atleta realizou 14 partidas com a camisa alvinegra e marcou sete gols. Ele permaneceu por pouco mais de três meses no clube mineiro.
Em 2012, à reportagem do Superesportes, Evair recordou sua passagem pelo Galo e lamentou a 'desorganização administrativa' em que o clube se encontrava. "Na época, eles estavam há cinco meses sem receber. Para ajudá-los, dávamos as camisas depois dos jogos a eles para vendê-las e comprar alimentos com o dinheiro que arrecadavam", revelou.
Águas passadas. Em momento muito distinto, 24 anos após a passagem do ex-atacante, o Atlético conta com a parceria do mecenas Rubens Menin para retornar ao caminho das grandes conquistas.
Questionado pela reportagem sobre o confronto desta terça-feira (21), Evair foi enfático ao opinar que o Galo chega em melhor momento. Ainda assim, garantiu acreditar em uma vitória do time paulista.
"Na minha opinião, quem chega melhor é o Atlético. Pelos últimos resultados que os dois times tiveram, pelos últimos confrontos, o Atlético chega um pouquinho mais preparado para passar de fase. Isso não quer dizer que vai passar, mas a gente, por aquilo que tem acontecido, pelo confronto que fizeram entre eles, você pode imaginar que o Atlético chega melhor", avaliou.
"Eu acredito numa vitória do Palmeiras. Eu acredito que o Palmeiras precisa, dentro da sua casa, mostrar sua força, e acho que é um momento em que tem toda condição de mostrar isso. Eu acho que o Palmeiras não tem condição de vencer com resultado elástico neste momento não, mas acredito que possa fazer uma grande partida e vencer", projetou.