O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, já voltou a Belo Horizonte e postou foto, nesta quarta-feira, fazendo academia em casa. O atacante está suspenso da Seleção Chilena, porque levou cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Equador, em jogo no último domingo. Dessa forma, ele não enfrentará a Colômbia, nesta quinta-feira, e foi liberado para voltar ao Brasil.
Vargas jogou os 90 minutos do confronto com o Equador. As seleções ficaram no 0 a 0, no estádio Casa Blanca, em Quito. Com o resultado, o Chile está em 8º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 7 pontos. O Uruguai abre o G4, com 12 pontos. O quinto lugar, que disputa a repescagem, é a Colômbia, com 10. O jogo entre Chile e Colômbia será disputado nesta quinta, às 20h, no estado Metropolitano de Barranquilla.
Pelo Atlético, nesta temporada, Vargas disputou 25 jogos, com sete gols e duas assistências. Nas Eliminatórias, o chileno tem quatro jogos pela seleção e ainda não balançou as redes. O Galo se prepara para enfrentar o Fortaleza, no domingo, às 16h, no Castelão, pela 20ª rodada da Série B.
A princípio, o clube alvinegro espera os outros seis convocados em Belo Horizonte, de onde a delegação parte para o Ceará na tarde de sexta-feira. O planejamento, porém, não está totalmente fechado.
Os atleticanos convocados
Seleção Brasileira: Everson (goleiro), Guilherme Arana (lateral-esquerdo) e Hulk (atacante)
Seleção Paraguaia: Junior Alonso (zagueiro)
Seleção Chilena: Eduardo Vargas (atacante, já voltou a BH)
Seleção Equatoriana: Alan Franco (volante)
Seleção Venezuelana: Jefferson Savarino (atacante)