Superesportes

ATLÉTICO

Atlético: em treino com a base, Diego Costa se diverte e perde brincadeira

Novo atacante do Galo se prepara para estreia com a camisa alvinegra

Redação
Diego Costa tem demonstrado boa adaptação ao ambiente no Atlético - Foto: Reprodução/TV Galo
Descontração e trabalho foram as palavras que marcaram a quinta-feira (26) na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético em Vespasiano. Enquanto o time profissional enfrenta uma maratona de jogos fora de casa, atletas não-relacionados e/ou indisponíveis do elenco fazem treinos com as categorias de base. Nesta quinta, o atacante Diego Costa se divertiu e perdeu uma brincadeira para os jovens jogadores do Galo.



Show Player


Ao fim da atividade, Diego Costa propôs um desafio de finalizações com os meninos da base. Seriam dez oportunidades para o atacante e outras dez para os jovens. O novo astro do Atlético perdeu a brincadeira por 3 a 0. "Eu inventei um jogo. De dez chutes, fiz zero gols e os moleques fizeram três. Então, eles ganharam (risos). Assumo, assumo, assumo", brincou.

"Sempre bem importante poder fazer esse treino com a base. Os moleques são muito bons. Eu percebi que tem muita qualidade. A base do Galo é muito boa e sempre tento conversar, brincar, para ficar um pouco descontraído. Levar a sério quando está treinando, durante o treinamento tentar orientar, aprender com eles também", completou.

Diego Costa se prepara para sua estreia com a camisa do Atlético. A ideia do clube é tê-lo à disposição no dia 21 de setembro, quando o Galo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.



Oportunidade para os jovens


Lucas Gonçalves, auxiliar técnico da base, valorizou a atividade. "Bastante rotineiro os treinos integrados entre as categorias de base e o profissional aqui na Cidade do Galo. A gente vê, com bastante frequência, jogadores das categorias inferiores participarem dos treinos do profissional. Não tenho a menor dúvida da importância disso para os mais jovens. Contribui muito para o processo de formação deles".

Gustavo Fragoso, coordenador técnico da base, explica outros benefícios da prática. "Alguns aspectos vão além do treino. A relação com os jogadores, como Hulk, Diego (Costa), Nacho. A troca de informações, experiências, vivências que o jogo proporciona. Enfrentar jogadores desse quilate. E também para tornar mais comum isso para eles".

No sábado (28), às 16h30, o Sub-20 do Atlético enfrentará o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Neste momento, o Galo é o terceiro colocado da competição, com  24 pontos - sete vitórias, três empates e duas derrotas.