O Atlético encerrou, na tarde desta quarta-feira (25), a preparação para encarar o Fluminense pela Copa do Brasil. Com novo treino no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro, o Galo ajustou os últimos detalhes para o jogo de ida das quartas de final, nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Nilton Santos - também na capital carioca.
Após empatar em 1 a 1 com o Flu na segunda-feira (23), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético vira a chave para um duelo que tem tudo para ser diferente. Neste sentido, o goleiro Everson fala em 'entender as características' da Copa do Brasil.
Escalação
No Atlético, as ausências para a partida seguem as mesmas: o volante Jair e o lateral-direito Mariano - ambos com lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Eles se machucaram na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, ainda na última quarta-feira (18), no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Outra baixa é o zagueiro Nathan Silva. Como já defendeu as cores do Atlético-GO, seu antigo clube, na atual edição da Copa do Brasil, o defensor não poderá atuar pelo Galo no torneio. Réver ou Igor Rabello podem ser escolhidos para substituí-lo.
Sendo assim, a tendência é que o técnico Cuca escale o Atlético com: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk.
Programação
Na sexta-feira (27), após o duelo contra o Flu, o Galo seguirá viagem para Atibaia, interior de São Paulo. Lá, o time de Cuca dará início à preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, com um treino às 17h30.
No sábado (28), o Atlético fará nova atividade às 17h e encerrará os trabalhos visando o confronto com o clube paulista. Já no domingo (29), às 20h30, Galo e Braga medirão forças no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, num embate válido pela 18ª rodada da Série A.