Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético defende Ricardo Guimarães após falas de Kalil: 'Valor inestimável'

Diretoria do Galo classificou o empresário como um dos maiores apoiadores do clube nas últimas décadas

postado em 23/08/2021 18:24 / atualizado em 23/08/2021 18:38

(Foto: Divulgação/Atlético)

A diretoria do Atlético emitiu, na tarde desta segunda-feira (23), uma nota em que defende o empresário Ricardo Guimarães dos ataques feitos pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Pela manhã, o chefe do Executivo municipal classificou o membro do conselho de administração do Banco BMG como o pior presidente da história do clube mineiro.
 
No comunicado, o Atlético manifestou apoio a Ricardo Guimarães. De acordo com a diretoria alvinegra, o conselheiro é um dos principais apoiadores do Galo há mais de 20 anos. 

"Sobre as declarações do prefeito da capital (Alexandre Kalil), relativas ao conselheiro Ricardo Guimarães, o Atlético se vê no dever de se manifestar, salientando que Ricardo Guimarães, empresário, ex-presidente do Galo e conselheiro Grande Benemérito, participa ativamente da vida do clube e é um dos maiores apoiadores do Atlético, há mais de 20 anos", publicou. 
 
"O Atlético, em nome de sua diretoria, funcionários e atletas, reconhece o valor inestimável que Ricardo Guimarães tem para o Galo, e reafirma sua gratidão ao nosso eterno colaborador", completou.
 
Kalil se manifestou em entrevista coletiva após Ricardo Guimarães criticar a proibição para jogos com torcida em BH. Além disso, o empresário afirmou que a ação é mais um exemplo de como a prefeitura se incomoda com o momento bem-sucedido do Atlético dentro e fora de campo.

Em resposta, Kalil questionou o apoio de Guimarães ao Atlético, citando juros e garantias nos contratos bancários feitos com o BMG.

"Há 15 anos o senhor Ricardo Guimarães cobra juros do Atlético e garantia real de contrato de televisão. Então, ele não é um eterno colaborador, e isso é de fácil constatação. É só pegar os contratos de empréstimo, além de juros tinham garantias reais. A pseudodívida que o Atlético tem com o senhor Ricardo Guimarães é exclusivamente do seu mandato, porque nos outros nenhum presidente saía devendo seu banco, porque estavam todos amarrados em contratos de televisão com os devidos juros e correção monetária", disse Kalil. 

Veja, na íntegra, o comunicado do Atlético:


"Sobre as declarações do prefeito da capital, relativas ao conselheiro Ricardo Guimarães, o Atlético se vê no dever de se manifestar, salientando que Ricardo Guimarães, empresário, ex-presidente do Galo e conselheiro Grande Benemérito, participa ativamente da vida do clube e é um dos maiores apoiadores do Atlético, há mais de 20 anos.

Recentemente, inclusive, Atlético e Ricardo Guimarães assinaram acordo histórico para o Clube. Em gesto de grandeza, desprendimento e amor ao Galo, Ricardo Guimarães e sua família perdoaram parte significativa da dívida do Clube e viabilizaram o pagamento da quantia remanescente em parcelas amigáveis. 

Faz-se necessário ressaltar que, além dos valores emprestados ao Clube, a família de Ricardo Guimarães doou ao Atlético, em 2006, o terreno de quase 150 mil m² para ampliação da Cidade do Galo, CT mais moderno do Brasil na atualidade. 

Ricardo Guimarães foi, ainda, o principal responsável pela contratação do atacante Diego Costa, uma das maiores já feitas pelo Atlético em todos os tempos. 

O Atlético, em nome de sua diretoria, funcionários e atletas, reconhece o valor inestimável que Ricardo Guimarães tem para o Galo, e reafirma sua gratidão ao nosso eterno colaborador".

Tags: kalil atleticomg interiormg futnacional seriea ricardo guimaraes