O Atlético informou que o lateral-direito Mariano e o volante Jair sofreram lesão muscular na parte posterior da coxa direita e iniciaram tratamento. Eles se machucaram na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na última quarta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Desde o retorno ao Atlético, em julho de 2020, Mariano disputou 42 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Nesta temporada, ele desbancou Guga na briga pela titularidade na lateral direita. Por sua vez, Jair completou 101 partidas pelo clube, com 11 gols assinalados.
Os substitutos de Mariano e Jair devem ser, respectivamente, Guga e Tchê Tchê. O Galo enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileiro. Se vencer, o time chegará a 40 pontos e abrirá oito de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras.
Na quinta-feira, às 21h30, o Atlético reencontra o Fluminense, dessa vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no domingo, 29, medirá forças com o Bragantino, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada da Série A. Ao todo, 26 atletas integram a delegação alvinegra.