2

Presidente do Galo diz que cumpriu protocolo e compara jogo à Feira Hippie

Presidente do Atlético vai se encontrar com secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, nesta sexta-feira, para corrigir possíveis erros

19/08/2021 13:28 / atualizado em 19/08/2021 17:28
compartilhe
Torcedores aglomerados no entorno do Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Torcedores aglomerados no entorno do Mineirão

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou que se reunirá com o secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, nesta sexta-feira. Em pauta, estará o comportamento dos torcedores do Galo no jogo dessa quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Antes do duelo, um grupo enorme de torcedores alvinegros se aglomerou na Avenida das Palmeiras, via em frente ao estádio. A maioria não usava máscara e fazia uma 'resenha' bebendo. Outros cantavam a plenos pulmões, empolgados com o duelo decisivo e com o retorno do público ao Gigante da Pampulha. No momento de entrar no estádio também houve aglomeração.

Sérgio Coelho acredita que o Atlético cumpriu o protocolo e chegou a comparar as cenas no Mineirão com a circulação de pessoas na Feira Hippie de BH. Apesar disso, o dirigente admitiu que o clube pode ter errado em algum momento.

"Nós nos preparamos muito para fazer o jogo de ontem, nossa equipe e nossa gestão. Acreditamos ter cumprido com todos os protocolos, entre eles a venda na internet, ingresso nominal, com atestado médico para entrar no estádio. Conversei muito com a minha equipe e entendemos que cumprimos com o protocolo. Do lado de fora, a gente vê imagens de pessoas sem máscara, mas acho que é um processo normal, como na Feira Hippie, não é nada diferente, pessoas se abraçando, se cumprimentado, comendo, bebendo, fazer com que todas as pessoas usem máscara eu acho um pouco difícil, seria o ideal", disse o presidente alvinegro. 

Atlético: os memes da vitória sobre o River Plate


"Faço observação que ontem pela manhã fizemos um live para orientar os torcedores, a imprensa ajudou muito neste quesito divulgando informações. O doutor Jakson (Machado Pinto) já fez contato comigo, amanhã de manhã vamos nos encontrar, o nosso objetivo é a gente procurar saber onde erramos. E onde erramos vamos tentar consertar para que a gente dê a alegria para o torcedor, porque nosso objetivo é que os jogos continuem tendo torcedores no estádio, este é o objetivo. E o Atlético é o cumpridor das leis. Só faremos com autorização, é obvio, mas somos muito incisivo nestas questões", afirmou.

Fotos do gol de placa de Zaracho sobre o River Plate no Mineirão

Apenas 30% da capacidade máxima do Mineirão foi liberada pela prefeitura de Belo Horizonte, já que o Brasil ainda sofre com a pandemia de COVID-19. Mais de 571 mil brasileiros já morreram por causa da doença. Ao todo, são mais de 20,4 milhões de infectados. O prefeito de BH, Alexandre Kalil, chegou a dizer que não havia apenas 30% da capacidade de público no Mineirão. Foram divulgados 17.030 presentes na partida.
O último jogo do Atlético com o público havia ocorrido no dia 7 de março de 2020, quando venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Cerca de 50 mil torcedores presenciaram o clássico.

Fotos do golaço de Hulk sobre o River Plate no Mineirão




Compartilhe