O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou os bastidores da contratação do atacante Diego Costa. Passando por um momento financeiro delicado, o clube contou com a ajuda de investidores para viabilizar a negociação.
Show Player
Na apresentação do jogador na manhã desta quinta-feira, o mandatário explicou que o presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães, foi o principal 'reforço financeiro'. Sérgio também revelou que o Atlético negocia um aumento nos valores de patrocínio da Auto Truck.
"Nós procuramos pessoas que pudessem ajudar a viabilizar a vinda do Diego Costa. Conversei com meu amigo e nosso apoiador, Ricardo Guimarães. Ele, pessoa física, ou melhor, a família do Ricardo, nos ajudou financeiramente, e a Lélia (Almeida, presidente) da Auto Truck, estamos próximos de acertar com ela também um patrocínio. Isso nos ajudou muito a viabilizar a vinda do Diego Costa", disse.
Show Player
O dirigente também elogiou o 'poder' de negociação do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, e agradeceu os outros parceiros.
"Uma contratação deste nível, a gente a trabalha durante muito tempo. E esse trabalho foi feito entre mim, Rodrigo Caetano, Renato Salvador, Ricardo Guimarães, o Rubens (Menin) e o Rafael (Menin) nos dando um apoio muito grande para que viesse o Diego Costa. O Rodrigo, brilhantemente, ele tem um dom, que poucos têm, que é saber negociar. Ele conduziu de forma espetacular", concluiu Sérgio Coelho.