O Atlético já pensa no duelo de volta contra o River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores. E, por isso, dois jogadores que ficaram de fora da vitória sobre o Palmeiras (2 a 0) pelo Campeonato Brasileiro preocupam. O volante Allan e o meia Matías Zaracho foram as baixas diante do Verdão e sequer ficaram no banco de reservas.
Allan, com edema na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. Zaracho, por sua vez, ficou de fora por precaução. O atleta apresentou fadiga muscular.
O Galo vem de uma intensa maratona de jogos. A última "folga" de sete dias na tabela atleticana aconteceu entre 11 e 18 de abril. Os jogos foram contra o Cruzeiro, derrota por 1 a 0; e Boa, vitória por 2 a 1, ambos pelo Estadual. Desde então, o Galo entrou em campo em 35 oportunidades, às vezes com um intervalo de apenas três dias entre uma partida e outra.
"Preocupa. Os dois porque são edemas, é desgaste, é muito jogo, é muita intensidade, muita logística, viagens, você não recupera total. Tem que rodar bastante o elenco, como a gente fez no último jogo com River, que o Savarino, por exemplo, nem entrou", disse o técnico Cuca ao comentar sobre Allan e Zaracho.
É neste contexto que a comissão técnica cancelou o treino deste domingo (15) que aconteceria pela manhã. Os jogadores ganharam folga com a reapresentação marcada para segunda-feira, às 15h.
Atlético e River se reencontram no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, quarta-feira (18), às 21h30. Como ganhou o duelo de ida na Argentina (0 a 1), o Galo tem a vantagem de poder empatar. O River se classifica com vitória por um gol de diferença desde que seja por 2 a 1 em diante. O 1 a 0 a favor dos argentinos leva a decisão da vaga para os pênaltis.