
Arana foi um dos melhores da Seleção na Olimpíada de Tóquio
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 24 anos, vai representar o Atlético nos primeiros jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogador foi convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira e vai defender o Brasil contra Chile, em 2 de setembro; Argentina, no dia 5; e Peru, no dia 9.
Saiba mais

Destaque do Atlético, Hulk chega ao sétimo 'duplo-duplo' da carreira

Valorizado por ouro, Arana cita sondagens, mas garante 'cabeça no Atlético'
Com a convocação, o lateral deve desfalcar o Atlético nos jogos da 18ª e 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Bragantino, em 29 de agosto, fora de casa, e recebe o Grêmio em 5 de setembro.
Arana também pode ficar fora do jogo contra o Fortaleza, pela 20ª rodada, em 12 de setembro. Sua presença no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, dependerá da data que ainda será definida pela CBF.
Guilherme Arana é titular absoluto do Atlético. Ele participou de 22 jogos e marcou três gols na temporada. Em sua ausência, o substituto imediato é Dodô, que também vem agradando ao técnico Cuca e à torcida do Galo.
Todos os convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético), Alex Sandro (Juventus)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Lucas Veríssimo (Benfica)
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid) Fabinho (Liverpool) Bruno Guimarães (Lyon), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacantes: Neymar (PSG), Rafinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Matheus Cunha (Herta Berlin)