O Atlético ainda não anunciou o atacante Diego Costa, de 32 anos, porque o jogador testou positivo para a COVID-19 na semana passada. As informações foram divulgadas pela ESPN. O jogador está assintomático, e a diretoria atleticana achou melhor aguardar alguns dias de quarentena.
Diego Costa está em Las Lomas, na Espanha. Ele publicou fotos treinando na cidade em seu perfil no Instagram nessa quinta-feira (12), mostrando estar em boas condições físicas e sem sintomas aparentes da doença.
A expectativa é que o atacante seja anunciado pelo Atlético na próxima semana. Ele deve assinar vínculo até dezembro de 2022. No Galo, o atacante vai receber cerca de R$ 1,3 milhão, salário no mesmo patamar de Hulk, artilheiro e destaque do time na temporada.
Em dezembro de 2019, ele revelou que o alvinegro era um dos possíveis destinos quando deixasse o futebol europeu.
"Sinceramente, pelo que me conheço, só jogaria em um time brasileiro se estiver bem fisicamente. O povo lá é muito apaixonado, então eu jamais iria estando fisicamente limitado. Se estiver bem, lógico que eu tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então tenho essa vontade e esse sonho. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético", disse.
Natural de Lagarto, no Sergipe, o atacante não atuou profissionalmente no Brasil. Na Europa, os grandes clubes de destaque foram o Atlético de Madrid e o Chelsea.
Diego Costa se naturalizou espanhol e defendeu o país nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Diego Costa se naturalizou espanhol e defendeu o país nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.