
Os números mostram que vencer por 1 a 0 como visitante no primeiro jogo do mata-mata da Copa Libertadores ajudou 81,81% dos times que alcançaram esse resultado a garantir a classificação.
O Superesportes fez um levantamento das fases classificatórias (oitavas, quartas e semifinais) desde 2005, quando passou a valer a regra do gol fora de casa. Foram 22 situações em que a partida de ida terminou com vitória do visitante por 1 a 0. Destas, o time que decidiu em casa avançou em 18 oportunidades - veja todas as situações na galeria abaixo.
Como foi o jogo de volta de times que venceram por 1 a 0 como visitante a ida pela Libertadores?
-
Reuters/PAULO WHITAKER
-
AFP PHOTO/Daniel KFOURI
-
REUTERS/Marcos Brindicci
-
AFP PHOTO/Miguel ROJO
-
REUTERS/Enrique Marcarian
-
AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI
-
AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
-
AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA
-
AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA
-
AFP PHOTO / Juan Mabromata
-
AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
-
AFP / JUAN MABROMATA
-
AFP / Itamar AGUIAR
-
AFP / EITAN ABRAMOVICH
-
AFP / Apu Gomes
-
AFP / NELSON ALMEIDA
-
AFP / ITAMAR AGUIAR
-
AFP / JUAN MABROMATA
-
AFP / NELSON ALMEIDA
-
AFP / POOL / AGUSTIN MARCARIAN
-
Sebastiao Moreira / POOL / AFP
-
ADRIANO MACHADO / POOL / AFP
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Se a galeria não aparecer ou não funcionar para você, clique aqui ou atualize esta página.
O Atlético não vivenciou nenhuma situação deste tipo em sua história na Copa Libertadores. A mais parecida aconteceu em 2013, ano em que conquistou o seu único título. O Galo venceu o São Paulo fora de casa, pelas oitavas de final, por um gol de diferença - 2 a 1. Na ocasião, o Alvinegro poderia até perder por 1 a 0 que garantiria a classificação. No entanto, o time comandado por Cuca goleou por 4 a 1 e avançou com autoridade diante do Tricolor.
Atlético e River Plate voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Galo poderá empatar que se garantirá na semifinal do torneio continental. Caso o River vença por 1 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro tipo de triunfo vai dar a classificação à equipe argentina.
Quem se classificar de Atlético e River Plate vai enfrentar o vencedor da eliminatória paulista, entre Palmeiras e São Paulo. No primeiro jogo, na casa do Tricolor, empate por 1 a 1.