
Alegria e tristeza: torcedores do River brincam com participação de Nacho na partida
Em reencontro com o River Plate, Nacho Fernández foi o nome da vitória do Atlético por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O meia argentino marcou o gol da vitória alvinegra sobre o ex-clube e ainda foi expulso de campo, aos 38 minutos do segundo tempo, por entrada dura em Angileri, em lance verificado pelo VAR.
A participação de Nacho na partida rendeu memes dos torcedores do River Plate nas redes sociais. A torcida citou a dor em ver o ídolo balançando as redes contra os Millonários, mas ficou aliviada com a expulsão do jogador. Alguns até brincaram sobre a intenção do meia em levar o cartão vermelho para ajudar o ex-clube (veja na galeria abaixo).
Nacho atuou pelo River por cinco temporadas. Ele foi protagonista na histórica campanha no título da Copa Libertadores de 2018, que culminou com vitória sobre o rival Boca Juniors na final. O meio-campista também ganhou duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), três Copas da Argentina (2016, 2017 e 2019) e duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) com time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo.
Contratado pelo Atlético por cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões, na cotação da época), Nacho se despediu do clube em janeiro de 2021. Pelo Galo, o camisa 26 já contabiliza oito gols e seis assistências em 25 partidas.
Jogo decisivo
Sem Nacho Fernández, suspenso, o Atlético volta a enfrentar o River Plate na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Galo joga por um empate em Belo Horizonte para avançar às semifinais. Caso o River vença por 1 a 0, a disputa pela classificação será nos pênaltis. Qualquer outro tipo de triunfo vai dar a vaga à equipe argentina.