Há uma esperança muito grande dos torcedores do Atlético na possível contratação do atacante Diego Costa. E ela aumentou consideravelmente com a desistência do Besiktas, da Turquia, e com um fato inusitado nas redes sociais.
Mecenas do Galo, Rubens Menin passou a seguir Diego Costa no Instagram. Isso foi o suficiente para os torcedores do clube entenderem que o negócio esquentou. Houve grande manifestação no Twitter. Veja algumas reações:
Rubens Menin começou a seguir o Diego Costa, e o Diego Costa curtiu a foto da vitória do galo pqp tô iludido
%u2014 Pelé (@Pablo_Andrade99) August 9, 2021
menin seguindo diego costa, o homem vem
%u2014 serotonino mendes (@oramonmendes) August 9, 2021
se um dia o Diego Costa fizer um gol pelo Galo com assistência do Hulk eu vou tatuar "Rubens Menin é brabo" na minha coxa direita
%u2014 Bruninho %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF1 (@TheBruninho_) August 9, 2021
teje dito
Rubens Menin seguindo o Diego Costa. Diego Costa seguindo o Hulk e curtindo a Vitória do Galo.
%u2014 Murilo1313 (@muras_silveira) August 9, 2021
Tô iludido sim.#DiegoCostaNoGalo
papai menin seguiu o diego costa no insta fml eu tô muito iludida
%u2014 belovend %u1D9C%u1D43%u1D50 (@littIeamanda) August 9, 2021
O Atlético tem interesse e tenta viabilizar a contratação de Diego Costa. Por estar livre no mercado, o atacante não exigiria do Atlético investimento em compra de direitos. Em compensação, o veterano quer valor considerável de luvas e um salário superior ao pago a Hulk.
De acordo com o portal Ajansspor, o estafe do jogador chegou a se reunir e discutir condições de contrato com o Besiktas, da Turquia, mas o negócio não avançou porque o atacante de 32 anos fez uma série de exigências.
Além de salários e luvas, o atleta ainda queria participação nas vendas de camisas. Diego Costa também pretendia uma taxa de garantia anual de 4 milhões de euros e um milhão de euros na assinatura do contrato, totalizando R$ 30 milhões.
O presidente Ahmet Nur Cebi não aceitou as condições e desistiu do negócio. Ainda segundo o site Ajansspor, já havia um acordo entre as partes, mas o jogador começou a fazer novas exigências. O Besiktas achou melhor encerrar as conversas.