Há uma esperança muito grande dos torcedores do Atlético na possível contratação do atacante Diego Costa. E ela aumentou consideravelmente com a desistência do Besiktas, da Turquia, e com um fato inusitado nas redes sociais.
Mecenas do Galo, Rubens Menin passou a seguir Diego Costa no Instagram. Isso foi o suficiente para os torcedores do clube entenderem que o negócio esquentou. Houve grande manifestação no Twitter. Veja algumas reações:
O Atlético tem interesse e tenta viabilizar a contratação de Diego Costa. Por estar livre no mercado, o atacante não exigiria do Atlético investimento em compra de direitos. Em compensação, o veterano quer valor considerável de luvas e um salário superior ao pago a Hulk.
De acordo com o portal Ajansspor, o estafe do jogador chegou a se reunir e discutir condições de contrato com o Besiktas, da Turquia, mas o negócio não avançou porque o atacante de 32 anos fez uma série de exigências.
Além de salários e luvas, o atleta ainda queria participação nas vendas de camisas. Diego Costa também pretendia uma taxa de garantia anual de 4 milhões de euros e um milhão de euros na assinatura do contrato, totalizando R$ 30 milhões.
O presidente Ahmet Nur Cebi não aceitou as condições e desistiu do negócio. Ainda segundo o site Ajansspor, já havia um acordo entre as partes, mas o jogador começou a fazer novas exigências. O Besiktas achou melhor encerrar as conversas.