Juventude
O Juventude teve duas semanas de folga na tabela do Campeonato Brasileiro devido ao adiamento da partida contra o Fluminense. O que parecia ser uma situação favorável para preparar o time que enfrenta o vice-líder Atlético, se transformou num "pesadelo" graças ao surto de COVID-19 no elenco.
Show Player
Rafael Forster, William Matheus e Michel Macedo, porém, negativaram depois de um novo teste, que foi realizado na sexta-feira (6). Os três estavam em isolamento desde a semana passada, quando deram positivo para COVID-19, seguindo o protocolo da CBF. Todos eles são considerados titulares, mas a escalação depende da evolução dos atletas até o momento da partida.
Questões contratuais também atrapalham o técnico Marquinhos Santos. O zagueiro Vitor Mendes, o volante Guilherme Castilho e o meia Bruninho, que estão emprestados pelo Atlético, não podem jogar contra o time mineiro. Por outro lado, o recém-chegado atacante Ricardo Bueno, de 33 anos, já tem condições de jogo e pode estrear contra o Galo.
O provável Juventude, neste contexto de dúvidas para Marquinhos Santos, começa o jogo com: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Didi, Rafael Forster (Cléberson) e William Matheus (Alyson); Dawhan, Ricardinho, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Bóia e Roberson (Ricardo Bueno).
Atlético
O Atlético tem a possiblidade de ir a campo contra o Juventude com força máxima. Porém, a maratona de jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores pode levar o técnico Cuca a escalar um time misto. Ele próprio admitiu que pode poupar jogadores em Caxias do Sul-RS.
Show Player
O único desfalque por cartão é Eduardo Vargas. O chileno foi expulso na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, na rodada passada, no Mineirão. Outras três baixas são por contusão. O goleiro Rafael segue em recuperação da fratura no ombro, enquanto Keno, que teve a lesão muscular na coxa esquerda, iniciou o processo de transição física para voltar aos treinamentos. Matías Zaracho, também com lesão muscular, é outro que não viajou.
Já Marrony vive uma peculiaridade. Ele trata de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito, mas está perto de trocar o Alvinegro pelo Midtjylland, da Dinamarca.
Caso opte por mandar o time titular, Cuca deve escalar o Atlético com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho (Alan Franco); Savarino (Dylan) e Hulk.