O Atlético não colocará ingressos à venda para sua torcida nas partidas do Campeonato Brasileiro 2021. O clube informou na noite deste sábado (7) que respeitará o acordo feito no Conselho Arbitral, órgão consultivo da CBF e previsto no regulamento da competição de pontos corridos. Ainda em 2020, ficou decidido que o retorno de público acontecerá apenas quando, no mínimo, 80% das cidades que possuem clubes na Série A tiverem essa possibilidade.
O Alvinegro, contudo, deixou claro que espera a mesma atitude de todos os integrantes da Série A. “Queremos a volta do torcedor e, por isso, lutamos por esse direito. Mas somos cumpridores de acordo”, enfatiza o presidente Sérgio Coelho.
Recentemente, o Flamengo também conseguiu autorização do STJD para ter publico em seus jogos pelo Campeonato Brasileiro. Federação Paulista de Futebol, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se manifestaram contra a decisão alegando que ela fere a “integridade, credibilidade e isonomia" da competição.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue a mesma linha e se opõe ao retorno de publico nas condições atuais. A entidade que gere o futebol nacional ainda disse, em nota, que irá recorrer da decisão do STJD. A CBF planeja usar os jogos das quartas da Copa do Brasil como testes para a volta do público aos estádios. Para tanto, ela avalia que será necessário um acordo com as autoridades locais de cada cidade dos clubes participantes da competição mata-mata.