Superesportes

ATLÉTICO

Galo não colocará ingressos à venda no Brasileiro apesar de decisão do STJD

Atlético tem decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para retorno do público, mas respeitará Conselho Arbitral de 2020

Redação
Torcida do Atlético ainda não voltará ao Mineirão em jogos pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Bruno Cantini / Atlético O Atlético não colocará ingressos à venda para sua torcida nas partidas do Campeonato Brasileiro 2021. O clube informou na noite deste sábado (7) que respeitará o acordo feito no Conselho Arbitral, órgão consultivo da CBF e previsto no regulamento da competição de pontos corridos. Ainda em 2020, ficou decidido que o retorno de público acontecerá apenas quando, no mínimo, 80% das cidades que possuem clubes na Série A tiverem essa possibilidade.  

Show Player
O Galo se posiciona sobre o assunto após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizar o clube a jogar com público já diante do Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileiro, no próximo sábado (14), às 19h. Otávio Noronha, presidente do STJD, deu parecer favorável ao clube mineiro na solicitação para jogar com público, na condição de mandante, nas partidas válidas por competições nacionais. 


 
O Alvinegro, contudo, deixou claro que espera a mesma atitude de todos os integrantes da Série A. “Queremos a volta do torcedor e, por isso, lutamos por esse direito. Mas somos cumpridores de acordo”, enfatiza o presidente Sérgio Coelho. 

Recentemente, o Flamengo também conseguiu autorização do STJD para ter publico em seus jogos pelo Campeonato Brasileiro. Federação Paulista de Futebol, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se manifestaram contra a decisão alegando que ela fere a “integridade, credibilidade e isonomia" da competição. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue a mesma linha e se opõe ao retorno de publico nas condições atuais. A entidade que gere o futebol nacional ainda disse, em nota, que irá recorrer da decisão do STJD. A CBF planeja usar os jogos das quartas da Copa do Brasil como testes para a volta do público aos estádios. Para tanto, ela avalia que será necessário um acordo com as autoridades locais de cada cidade dos clubes participantes da competição mata-mata.