Libertadores: River tenta liberação de público para jogo contra o Atlético
Jogo será disputado na próxima quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires
Redação
Clube argentino quer contar com o apoio da torcida - Foto: Divulgação / River Plate
O River Plate tentará a liberação do governo da Argentina para jogar com público contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores, na próxima quarta-fira, às 21h30, no Monumental de Núñez. De acordo com o jornal Olé, o clube de Buenos Aires buscará o aval da União para ter 30% da capacidade do seu estádio - cerca de 15 mil torcedores.
A Conmebol divulgou protocolo de recomendações e liberou a presença de público, caso haja anuência dos governos locais. O jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa Libertadores, foi o primeiro a ter torcedores. A goleada do time carioca por 4 a 1 contou com 5.500 rubro-negros.
O chefe do gabinete de ministros da Argentina, Santiago Cafiero, disse que ainda não recebeu o pedido do River Plate e adotou cautela em relação à volta do torcedor ao estádio. "Para nós, a possibilidade de antecipar o atendimento do público em eventos esportivos de massa está em uma segunda etapa. Temos que continuar avaliando como está a campanha de vacinação e a cobertura das segundas doses", disse.
No jogo de volta, em 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão, o Atlético poderá contar com até 18 mil torcedores. A comercialização de ingressos ocorrerá somente pela internet. Nas dependências do estádio, pessoas de núcleos distintos serão obrigadas a manter distância de um assento lateral e frontal.
Atlético divulga novo uniforme número 2; veja fotos