Depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético iniciou a preparação para enfrentar o Juventude, domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda em Feira de Santana, o Alvinegro realizou uma atividade no hotel.
Os atletas que atuaram os 90 minutos na partida de ontem fizeram trabalho regenerativo no hotel. Os demais participaram de trabalho físico na academia.
O Atlético não vai mandar força máxima para o jogo contra o Juventude. Afinal, na quarta-feira da próxima semana, às 21h30, em Buenos Aires, o Galo vai iniciar a disputa das quartas de final da Copa Libertadores com o River Plate.
"Cada jogo é uma história, e hoje (quarta) foi um jogo de muita disputa, então o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem trata-se de preservar, trata-se de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100% para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória", disse.
Cuca prevê um jogo difícil para o Atlético. O duelo contra o time de Caxias do Sul-RS está marcado para às 16h do domingo, no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série A. "Vai ser jogo complicado e existe toda essa logística de volta, ida para Caxias, adversário que não jogou no meio de semana, que se prepara para jogar com a gente, e a gente tem que passar por todas essas adversidades", alertou o treinador.
O Atlético está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Palmeiras lidera com 32. Por sua vez, o Juventude ocupa o 13º posto, com 16 pontos. Cuca poupará jogadores pensando na Copa Libertadores.