Atlético
None

ATLÉTICO

Manto da Massa: Atlético arrecada R$ 24 milhões com 120 mil vendas

Clube divulgou, nesta terça-feira, os números finais da segunda edição do concurso

postado em 03/08/2021 11:41 / atualizado em 03/08/2021 14:52

(Foto: Divulgação/Atlético)
O Atlético divulgou, no início da tarde desta terça-feira, os números finais da segunda edição do concurso Manto da Massa. Por meio de uma live em seu canal no YouTube, o clube informou que vendeu 120 mil camisas arrecadou cerca de R$ 24 milhões brutos.

O lucro esperado é de R$ 7,2 milhões, aproximadamente 30% do valor total. Isso porque terá custos com a produção e a entrega das camisas, entre outros. 
 
  

Assim como em 2020, os sócios do Atlético tiveram valor promocional para adquirir a camisa. Nas primeiras 92 horas de venda, o preço foi de R$ 199,90. Após esse prazo, R$ 239,90. O público geral pôde comprar o modelo no valor de R$ 319,90. A camisa ainda foi comercializada fora do Brasil.

 

O clube também conseguiu alavancar os números no seu programa de sócio-torcedor Galo Na Veia. Desde o início da venda do Manto, o Atlético ganhou mais de 10 mil sócios, saindo de 52 mil para 63.500 mil – o que representa aumento de 20%l.

 
“Estou gravando este vídeo para agradecer a vocês (torcida). Conseguimos uma marca história vendendo 120 mil camisas em apenas sete dias e 20% a mais de sócio torcedor em um momento tão difícil que o futebol está apresentando. Essa receita foi e é muito importante para o ‘Galão da Massa’", disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético.   

O concurso 

O modelo foi desenhado por Lucas Adriano de Sousa e tem como inspiração o mapa de Minas Gerais. O ganhador do concurso recebeu R$ 13 mil em dinheiro e um ano de sócio da modalidade Forte e Vingador. 

O desenho venceu 559 concorrentes e foi escolhido por votação aberta em uma final com 13 desenhos – escolhidos por uma comissão interna do clube. 
 
Esta foi a segunda edição do Manto da Massa. No ano passado, o concurso recebeu 1.501 modelos, sendo que 834 cumpriram as regras. O vencedor da promoção foi Flávio Markiewicz.

O clube disponibilizou 100 mil unidades, que foram comercializadas em uma semana. Com o sucesso de vendas, o Atlético lançou mais um lote, com 10 mil unidades, que se esgotaram em 92 horas.  

Tags: galo atletico balanco interiormg futnacional manto da massa