Câmera de segurança flagrou momento de ataque dos jogadores do Boca (Foto: Reprodução)
O
Atlético
informou neste sábado que fez uma representação à
Conmebol
, via
CBF
, solicitando rigorosas punições ao
Boca Juniors
pelos atos de indisciplina praticados no Mineirão, na última terça-feira (20), após o jogo de volta das oitavas de final da
Copa Libertadores
. O time argentino foi eliminado da competição ao ser batido pelo Galo na disputa de pênaltis (3 a 1).
O Clube Atlético Mineiro informa que fez representação à Conmebol, via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando rigorosas punições ao Club Atlético Boca Juniors pelos atos praticados após o jogo das oitavas da Copa Libertadores, no Mineirão, no último dia 20.
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) July 24, 2021
No pedido feito à entidade, o Atlético anexou documentos, vídeos e o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, que comprovam a responsabilidade do Boca Juniors pelos atos de vandalismo. Ainda segundo o Alvinegro, a ação dos 'xeneizes' violaram os princípios de conduta do código disciplinar da Conmebol.
Com a representação, o Atlético espera que a entidade sul-americana aplique severas punições aos infratores, para demonstrar que atitudes como as ocorridas serão passíveis de graves consequências.
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Os seguranças do Mineirão fizeram um cerco para os jogadores do Boca não invadirem o vestiário do Atlético. Os atletas 'xeneizes' começaram a agredir os funcionários do estádio, com socos, chutes e arremessando objetos, como copos de água e grades.
Os jogadores e comissão técnica do Boca conseguiram chegar ao corredor de acesso ao vestiário do Atlético, mas voltaram correndo pouco depois. A Polícia Militar apareceu para intervir utilizando gás de pimenta. Os argentinos sentiram bastante os efeitos provocados pela ação dos militares.
Após a partida, a delegação do Boca foi escoltada pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes 4 (CEFLAN), no bairro Alípio de Melo, em BH. Lá, foi feito Boletim de Ocorrência para documentar as agressões e os atos de vandalismo registrados pelas câmeras de TV.