Atlético e Bahia iniciam neste domingo, às 11h, no Mineirão, um verdadeiro playoff nacional. Serão três jogos num período de 11 dias. O primeiro deles será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os outros dois acontecem pelas oitavas de final da Copa do Brasil em 28 de julho e 4 de agosto. É com este clima de decisão que ambas as equipes fecharam, neste sábado (24), a preparação para o embate que dará início à overdose de confrontos.
Atlético
O Atlético, que treinou pela manhã na Cidade do Galo, deve repetir o time que iniciou a partida contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores. O objetivo no Alvinegro é seguir com a caça ao líder Palmeiras mirando o título brasileiro que não conquista desde 1971.
O técnico Cuca não conta com quatro atletas: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está com a Seleção Olímpica no Japão, e os atacantes Eduardo Vargas, com COVID-19, Keno e Marrony, em recuperação de lesão. O lateral-direito Guga, flagrado no domingo passado em um evento com aglomeração de pessoas, voltou a treinar. Ele, porém, deve ser opção de banco.
Assim, o Galo deve entrar em campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk.
Bahia
O Bahia encerrou a preparação com treino na Toca da Raposa II, do Cruzeiro. Os dois reforços recém-contratados pelo Tricolor, Lucas Mugni e Hugo Rodallega, ainda não podem estrear. Ambos, apesar de já estarem treinando, só podem atuar após a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto.
Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti volta a contar com o volante Jonas. Ele cumpriu suspensão na derrota, por 5 a 0, para o Flamengo e vai formar dupla com Patrick neste domingo. Na defesa, Ligger falhou contra o São Paulo e o Flamengo. A tendência é que ele seja substituído por Luiz Otávio.
Já o volante Raniele e o atacante Ronaldo são as novidades entre os relacionados para o jogo contra o Galo. O Bahia, então, deve começar com: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Galdezani; Rodriguinho, Rossi e Gilberto .