Superesportes

COPA LIBERTADORES

River Plate bate Argentinos Juniors e enfrentará o Atlético na Libertadores

Millonarios vencem fora de casa e avançam às quartas de final

Redação
Braian Romero fez os gols da vitória do River Plate, que será adversário do Galo na Libertadores - Foto: Marcelo Endelli/AFP
O River Plate será o adversário do Atlético na sequência da Copa Libertadores. Os Millonarios venceram o Argentinos Juniors, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e garantiram presença nas quartas de final. O atacante Braian Romero marcou duas vezes e garantiu o triunfo visitante.



No primeiro duelo, na semana passada, no Monumental de Nuñez, houve empate por 1 a 1. Com isso, o River Plate precisava vencer ou empatar - a partir de 2 a 2 -, para avançar. O Argentinos Juniors, por sua vez, avançaria com igualdade sem gols ou triunfo. Mesmo fora de casa, os Millonarios buscaram o resultado desde o começo e foram premiados com a classificação com placar agregado de 3 a 1.

Um dos reforços contratados para esta temporada, Braian Romero abriu o placar aos 35min, em jogada individual. Na etapa final, o atacante voltou a balançar as redes, aos 9, e o River Plate ainda marcou mais um, com Jorge Carrascal, aos 17, mas o gol foi anulado depois de checagem do VAR. 

QUARTAS DE FINAL 


Os confrontos entre Atlético e River Plate, assim como os demais das quartas de final da Libertadores, serão nas semanas de 11 e 18 de agosto, ainda sem datas definidas. Com a melhor campanha na fase de classificação, o Galo jogará a segunda partida no Mineirão. Na mesma chave estão Palmeiras e São Paulo, que disputarão vaga nas semifinais. 



O Atlético se classificou às quartas de final com muito sofrimento, depois de dois empates sem gols contra o Boca Juniors. Nos dois jogos, o primeiro em Buenos Aires e o segundo no Mineirão, o time argentino teve um gol anulado após o uso do VAR. Na partida decisiva em BH, o Galo levou a melhor nos pênaltis e avançou com triunfo por 3 a 1. O goleiro Everson defendeu duas cobranças e ainda converteu a última para confirmar a classificação alvinegra.