A Galoucura, torcida organizada do Atlético, está produzindo o maior mosaico da história do novo Mineirão para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira, às 19h15. A principal homenagem será feita ao ex-goleiro Victor, que atualmente é gerente de futebol do clube.
Em votação aberta nas redes sociais, a torcida escolheu homenagear um dos maiores ídolos da história do Atlético. O ex-jogador disputou 424 jogos pelo clube e foi decisivo na campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2013, em que defendeu um pênalti nos minutos finais da partida de volta das quartas de final contra o Titjuana-MEX. A defesa, inclusive, será ilustrada nos mosaicos no Mineirão.
Além da Libertadores, Victor conquistou mais seis troféus oficiais: quatro estaduais (2013, 2015, 2017 e 2020), o da Copa do Brasil (2014) e o da Recopa Sul-Americana (2014). Em 2016, venceu também a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Ele é nono jogador que mais atuou pelo clube.
Outros mosaicos
A Galoucura também está preparando mais seis mosaicos: nos setores superior e inferior do meio de campo do estádio, estarão dois escudos do Atlético - um tradicional e um de 1910, e as bandeiras de Minas Gerais e do Brasil. Atrás de um dos gols estará a homenagem a Victor e, do outro, a bandeira da organizada.
Em contato com a reportagem do Superesportes, Josimar Júnior, presidente da Galoucura, disse que, sem poder ir ao estádio, essa é a 'única maneira de demonstrar apoio aos atletas do clube'.