Representante mineiro na competição de takwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ícaro Miguel, número um do mundo no ranking da categoria 87kg, recebeu homenagem do Atlético, clube do coração. O lutador nascido em Belo Horizonte ganhou camisa personalizada do Galo, com o número um nas costas, alusivo à posição de destaque na tradicional arte marcial milenar sul-coreana.
Ícaro Miguel, de 26 anos, postou foto da camisa exibida na Loja do Galo, no Centro de BH, e agradeceu pelo apoio. Ele está com a delegação brasileira em Tóquio e brigará por medalha na competição olímpica até 80kg, no qual ocupa o quarto lugar no ranking mundial. "Estamos na liderança do ranking mundial de taekwondo, e o pessoal da @GaloCentro representou muito bem nossa colocação com essa camisa, obrigado pelo presente!", publicou o atleta no Twitter.
No ranking do peso-médio, categoria na qual o brasileiro brigará pelo pódio em Tóquio, estão na frente do mineiro o russo Maksim Khramtcov, Milad Beigi Harchegani, do Azerbaijão, e Cheick Sallah Cisse, da Costa do Marfim, atual campeão olímpico na categoria. Ícaro Miguel estará em ação na Olimpíada no dia 26 de julho (horário japonês).
Ícaro tem uma vida de superação dentro e fora da área de combate. O mineiro tem 10% da visão no olho direito em decorrência de um acidente doméstico na infância. Ele necessita de um transplante de córnea para voltar a enxergar, mas teria que interromper a carreira para se submeter ao procedimento.