
O árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah, de 39 anos, será o responsável por apitar a partida de volta entre Atlético e Boca Juniors, na próxima terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ele mediou a final da Copa América no último sábado, no Maracanã, vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Brasil.
Ostojich é árbitro da FIFA desde 2016. Hoje, ele é considerado um dos principais juízes do futebol sul-americano. Há uma grande pressão em relação ao jogo no Gigante da Pampulha por causa da polêmica arbitragem do duelo na Bombonera.
Saiba mais
Na Argentina, houve forte repercussão da arbitragem. A imprensa considerou um erro grave do árbitro. Chamou a atenção também o comportamento do meia Nacho Fernández, que reclamou muito e teria ajudado a 'convencer' o árbitro a rever o lance.
No Brasil, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, demonstrou incômodo com a atitude da Conmebol. "O lance era para ser anulado sim. Todos podem comprovar vendo o tape. O atacante do Boca empurrou com as duas mãos o nosso defensor Nathan. Está claro para todo mundo que ele foi empurrado, não tem como discutir não, isso é fato. Além da decisão do juiz ter sido correta depois de ver o VAR, os árbitros do VAR também confirmaram que havia uma falta. Não tem dúvida disso. Inclusive, tem gravações da conversa deles. Não tem o que reclamar. Reclamar porque anularam um gol que tinha que ser anulado? Não tem o que reclamar, no meu ponto de vista", disse.