O Atlético terá que pagar R$ 8 mil para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) devido aos quatro cartões amarelos que recebeu no empate sem gols com o Boca Juniors-ARG nessa terça-feira, na Bombonera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque o regulamento da competição prevê que cada amarelo seja penalizado com uma multa de U$ 400.
Ao todo, o Atlético já recebeu 17 amarelos e um vermelho - Nathan foi expulso na vitória sobre o América de Cali-COL na segunda rodada da fase de grupos. O cartão vermelho gera uma multa de U$ 1,5 mil. Com isso, o clube já soma mais de R$ 40 mil em multas por cartões.
O jogador que mais recebeu amarelos foi o volante Allan, com três. Na última rodada da fase de grupos, na vitória sobre o La Guaira-VEN, ele foi advertido equivocadamente pelo árbitro argentino Nicolás Lamolina. No entanto, a súmula foi corrigida e o cartão foi dado para o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Os cartões são zerados a partir das oitavas de final da competição. Ou seja, o Atlético não pode perder jogadores por acúmulo de amarelos em uma possível partida de ida das quartas de final. Veja, abaixo, todos os jogadores que receberam cartões nesta Libertadores pelo clube:
Amarelos:
Allan (3x), Hulk (2x), Jair (2x), Vargas (2x); Gabriel, Alonso, Rabello, Arana, Franco, Zaracho, Sasha
Vermelho:
Nathan