Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Imprensa argentina cita 'escandaloso gol anulado' do Boca contra Atlético

Equipes empataram por jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

postado em 13/07/2021 22:05 / atualizado em 14/07/2021 00:23

(Foto: Reprodução/Olé)
Jornais da Argentina criticaram a arbitragem de Boca Juniors x Atlético por causa do gol anulado de Diego González, do time xeneize, no fim do primeiro tempo. A partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores terminou empatada por 0 a 0, nesta terça-feira, na Bombonera, em Buenos Aires.

O Olé, portal esportivo mais popular da Argentina, cravou no título: "El escandaloso gol anulado a Boca". O texto assinado pelo repórter Sergio Maffei ressalta que o toque de Norberto Briasco, atacante do Boca, não foi suficiente para desequilibrar o zagueiro Nathan Silva.

Há questionamentos tanto ao árbitro colombiano Andrés Rojas, que assinalou a falta após assistir ao replay no monitor à beira de campo, quanto ao responsável pelo VAR, o paraguaio Derlis López. O entendimento do jornalista é que não havia a necessidade de recorrer ao vídeo.

Em outras publicações, o Olé fez um compilado de memes de Boca x Atlético (com Pelé, Ronaldinho Gaúcho e o presidente Jair Bolsonaro na sala do VAR!) e destacou a pressão do meia alvinegro Nacho Fernández em cima de Rojas para que o lance fosse invalidado.

Já o título da crônica do La Nación, assinada pelo repórter Pablo Lisotto, credita o gol anulado exclusivamente ao VAR. "Boca - Atlético Mineiro: el VAR le quitó al Xeneize el triunfo y dejó abierta una serie que se definirá en Brasil".

A polêmica jogada ocorreu aos 34 minutos da etapa inicial, quando Weigandt fintou Junior Alonso duas vezes na ponta direita e levantou a bola na grande área. Nathan Silva cabeceou para o alto, porém se queixou de toque de Briasco. Na sobra, González fez a proteção em cima de Réver e cabeceou na saída de Everson.

Árbitros de campo e de vídeo discutiram a legalidade por quase cinco minutos. Até que aos 39, após assistir às imagens, Andrés Rojas confirmou a anulação. Na contramão da imprensa argentina, o comentarista de arbitragem do Fox Sports, Carlos Eugênio Simon, considerou correta a decisão do colombiano.

O Atlético enfrentará o Boca Juniors no duelo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira, às 19h15, no Mineirão. Se passar de fase, pegará nas quartas da Copa Libertadores o ganhador de River Plate x Argentinos Juniors. Pelo Brasileirão, no qual é 3º, com 22 pontos em 11 rodadas, o Galo visitará o Corinthians, às 19h de sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Tags: arbitragem Copa Libertadores Boca Juniors gol Atlético VAR