Por sua vez, o Boca Juniors viveu longo período de intertemporada. Em maio, a equipe foi eliminada da primeira fase do Campeonato Argentino pelo Racing e, mesmo com atuações bastante contestadas pela imprensa local, avançou na Libertadores - no 2° lugar do Grupo D.
Boca Juniors
Do time titular que atuava no início de 2021, o Boca Juniors perdeu por vendas o goleiro Andrada e o meia Capaldo. Além deles, outras baixas são o meia Almendra (lesionado) e o atacante e ídolo Carlos Tévez, que anunciou aposentadoria.
Dessa forma, a provável escalação de Russo contará com: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina e Gonzales; Villa, Pavón e Briasco.
Atlético
Ainda há dúvidas sobre a escalação que o técnico Cuca mandará a campo para o duelo decisivo. Apesar de integrarem o grupo que viajou à Argentina, o lateral-esquerdo Dodô e o meio-campista Nacho Fernández estão recém-recuperados de lesão e são dúvidas.
Neste caso, se os dois não atuarem, o zagueiro Junior Alonso pode ser opção para a lateral esquerda, com Nathan Silva ou Igor Rabello sendo acionados na zaga; no meio-campo, Jair aparece como substituto mais cotado, liberando Zaracho para uma função mais ofensiva.
O plantel alvinegro tem cinco baixas para o confronto. São elas: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio), o meia Nathan (por infecção gastro-intestinal), além do volante Alan Franco e dos atacantes Keno e Marrony (todos em recuperação de lesões no departamento médico do clube).
Sendo assim, a provável formação do Galo tem: Éverson; Mariano, Réver, Alonso (Igor Rabello) e Dodô (Alonso); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Savarino e Hulk.