O técnico Cuca "quebra a cabeça" para definir quem será o lateral-esquerdo titular do Atlético no clássico contra o América, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores do elenco que originalmente atuam na posição - Guilherme Arana e Dodô - não estão à disposição.
Titular, Arana se apresentou nesta quinta-feira à Seleção Brasileira Olímpica para os Jogos de Tóquio. Reserva imediato, Dodô está em processo de transição aos gramados após sofrer lesão muscular na coxa esquerda.
Diante dos desfalques, quem será o responsável por desempenhar a função no Independência? O Superesportes aponta as três opções mais prováveis para o jogo, marcado para 16h30:
Tchê Tchê
Tchê Tchê se saiu bem como lateral-esquerdo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO no último dia 1º, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Arana (suspenso) e Dodô (lesionado) estavam indisponíveis.
"O Tchê Tchê já tinha feito comigo essa função, num jogo Palmeiras e Fluminense, e eu me lembro que ele jogou bem. Dentro das improvisações, fiz aquela que eu já tinha tido um resultado positivo. E ele foi muito bem", elogiou Cuca após o jogo com o Atlético-GO.
Pelo desempenho já demonstrado na função sob o comando de Cuca, Tchê Tchê aparece como o favorito à vaga. Nesse cenário, Jair poderia assumir a posição no meio-campo ao lado de Allan e Matías Zaracho.
Allan
Allan já exerceu essa função no Atlético, mas não sob o comando de Cuca. Com Jorge Sampaoli, ele fazia as vezes de lateral quando o treinador desejava dar mais liberdade ofensiva a Arana (ou quando o titular não estava disponível).
Nesse cenário, Jair poderia assumir a posição no meio-campo ao lado de Allan e Matías Zaracho.
Junior Alonso
O zagueiro canhoto também costuma executar a função de lateral na Seleção Paraguaia, quando o técnico Eduardo Berizzo opta por uma dupla de zaga com Gustavo Gómez e Omar Alderete ou Fabián Balbuena.
Nesse cenário, o Atlético poderia voltar a jogar com dois e não três zagueiros, com Igor Rabello, Réver e Nathan Silva disputando duas posições.
Nesse cenário, o Atlético poderia voltar a jogar com dois e não três zagueiros, com Igor Rabello, Réver e Nathan Silva disputando duas posições.