O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, de 24 anos, se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica nesta quinta-feira para a disputa dos Jogos de Tóquio. A ida do jogador já havia sido confirmada pelo técnico Cuca após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Show Player
"Amanhã (hoje) o Arana vai. Já não vai estar presente com a gente. Vamos achar alternativa. Tomara que o Dodô já esteja na real condição, está trabalhando para isso. Se não estiver, a gente busca outra alternativa. O que a CBF fez, eu estava junto com o Rodrigo (Caetano, diretor), ou liberava ou ele era cortado. Então, eu falo para você, imagina se não libera e o jogador é cortado? Como fica a cabeça do Arana? É uma Seleção Brasileira, um sonho olímpico. Temos que ser realistas, por mais dolorido que seja. Ele vai defender a Seleção. Que Deus abençoe para que ele faça grandes jogos e que a gente ache um substituto à altura dele", disse Cuca após a partida contra o Flamengo.
A intenção do Atlético era liberar Arana depois do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. A partida será realizada na próxima terça-feira, às 19h15, na Bombonera.
O jogador será desfalque por, ao menos, seis jogos. Além dos dois contra o Boca, ele também não poderá enfrentar o América, o Corinthians e o Bahia pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. Se o Brasil chegar até a final da competição, Arana não disputa o jogo de volta contra o Bahia e os duelos contra Athletico e Juventude, pelo Brasileiro.
Antes da ida para o Japão (dia 15), a Seleção realizará uma parte da preparação em Doha, no Catar. A Seleção Brasileira vai estrear nos jogos contra a Alemanha, em 22 de julho.
'Reforços'
Todos os atletas dos times nacionais que estavam envolvidos na rodada deste meio de semana do Brasileirão se juntaram ao grupo. No período da manhã, além de Arana, houve a apresentação Matheus Henrique, Abner, Santos, Claudinho, Gabriel Menino e Nino. Já o lateral Daniel Alves se juntará ao grupo no período da tarde.
"Estou muito honrado de representar meu país nessa Olimpíada. É um sonho para todo jogador. Nem consegui dormir direito essa noite de vontade de estar aqui, de ansiedade para rever os companheiros e começar a trabalhar logo", comentou Claudinho, astro do Bragantino.
Agora, o técnico André Jardine aguarda as chegadas de Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Richarlison e Douglas Luiz, que vão se apresentar apenas no Japão. O treinador também vai definir o substituto do zagueiro Gabriel Magalhães, lesionado.