Prestes a iniciar uma sequência de grandes confrontos na temporada, o Atlético encontrou muitos obstáculos - 'o gramado' e a atuação do time entre eles - para vencer o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Autor da assistência para o tento de Nacho Fernández sobre o rival mato-grossense e destaque atleticano, Hulk valorizou o resultado e afirmou que 'se mantiver humildade e concentração', o Galo tem boas chances de sucesso no ano.
"Muito feliz pelo resultado positivo. Saímos daqui com os três pontos, que foi o que viemos buscar, claro que respeitado a equipe do Cuiabá. Conseguimos fazer 1 a 0 e acabou por sofrer um pouco. O campo também não estava ajudando muito, está muito irregular. A gente conduz a bola e atrasa muito o jogo, mas sabemos que vamos ter campos assim e enfrentar equipes assim, difíceis. O importante é estar bem concentrados para não pecar como pecamos em jogos anteriores e não perder pontos bestas", comentou ao Premiere.
A vitória sobre o Cuiabá colocou o Atlético no G4 do Brasileiro - três pontos atrás de Palmeiras (3º) e Athletico-PR (2º, com um jogo a menos) e cinco do líder Bragantino. Na sequência pela Série A, confrontos contra Flamengo, América, Corinthians, Bahia e o xará paranaense.
Entre os jogos contra América, Corinthians e Bahia, o Atlético tem o embate contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. A ida está marcada para o dia 13/7, na Bombonera, em Buenos Aires, e a volta para o dia 20/7, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já no fim de julho e início de agosto é a vez de virar a chave para a disputa da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Bahia, dia 27/7, no Mineirão, e dia 3/8 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Dono de números expressivos desde que chegou à Cidade do Galo, Hulk ressalta que o time está preparado para a sequência difícil que está por vir. O Atlético precisará que o atacante mantenha ou até melhore o rendimento em campo. Apesar de viver um jejum de sete jogos sem marcar, ele deu cinco assistências no período e chegou a 20 participações diretas para gols na temporada - 11 tentos e nove passes.
"Sequência difícil, mas o time está preparado. Estamos preparados para grandes jogos. Temos um grande jogo agora contra o Flamengo e, depois, logo um clássico. Depois Libertadores, mas é assim. Time grande, que tem plantel para isso, é como eu sempre falo: 'Se manter a humildade e continuar trabalhando, temos grandes chances de ter sucesso'", analisou o camisa 7 alvinegro.
Nesta segunda-feira, o Atlético retorna a Belo Horizonte e treina às 10h30 na Cidade do Galo, dando início à preparação para o duelo contra o Flamengo.