O Atlético venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena Pantanal, o Galo bateu o Cuiabá, por 1 a 0, e entrou no G4 da Série A. O gol surgiu na parceria de Nacho Fernández, que balançou as redes, e Hulk, que deu bela assistência.
Show Player
O jogo foi de poucas chances para os dois times. O Atlético, depois do gol, repetiu estratégia de outras partidas e baixou suas linhas, dando a bola para os donos da casa e apenas se protegeu. No segundo tempo, o alvinegro não finalizou nenhuma vez e praticamente não apareceu no campo de ataque.
Com o triunfo, o Galo chegou a 16 pontos no Campeonato Brasileiro. O Galo ultrapassou o Fortaleza e assumiu o 4° lugar. Já o Cuiabá segue na zona de rebaixamento. A equipe está na 18° posição, com quatro pontos.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético recebe o Flamengo, no Mineirão, às 19h. O Cuiabá visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 18h.
Cuiabá x Atlético: fotos do jogo pela nona rodada do Brasileirão
O jogo
Os dois times entraram em campo com formações parecidas: quatro jogadores no meio-campo e apenas dois atacantes. No Galo, Marrony e Jair foram para o banco de reservas, enquanto Guilherme Arana e Allan retornaram após cumprirem suspensão. Zaracho, que teve boa atuação na última quinta-feira, foi mantido no time.
O jogo começou com muito equilíbrio e disputa pela posse da bola. Os dois times adiantaram a marcação para pressionar a jogada logo no campo de ataque. O Cuiabá teve as melhores chances no começo. Na principal delas, Elton aproveitou cobrança de escanteio e subiu livre para cabecear. A bola foi no canto, mas Everson fez grande defesa.
O Atlético tinha dificuldades em manter a posse no campo de ataque e criava pouco. Mas, assim como na rodada passada, o jogo mudou após um contra-ataque. Réver cortou o ataque do Cuiabá acionando Savarino. O venezuelano driblou o marcador e fez lançamento longo para Hulk. O camisa 7 ganhou na corrida de Paulão, saiu na cara de Walter e só rolou para Nacho Fernández, com o gol vazio, balançar as redes: 1 a 0.
Pouco depois do gol, o Cuiabá mudou a formação tática. O volante Yuri se lesionou e deixou o campo para a entrada do atacante Felipe Marques. Desta forma, os donos da casa passaram a controlar a posse da bola e dominaram as ações, mas não conseguiram criar chances até o fim da etapa inicial.
Os dois times voltaram da mesma forma para o segundo tempo, mas logo Cuca precisou mexer na equipe. Nacho sentiu um desconforto na coxa esquerda e foi substituído por Marrony.
O jogo continuou da mesma forma. O Atlético se segurando e em busca de um contra-ataque para matar o confronto, enquanto o Cuiabá tinha a posse, mas sem conseguir infiltrar na defesa alvinegra.
Os dois técnicos mexeram em suas equipes para tentar dar mais dinâmica ao jogo. O Galo, sempre que tinha a bola, tentava acionar os homens de frente com lançamentos longos - a maioria deles cortados com facilidade pela defesa do time da casa.
O fim do jogo foi de pressão do Cuiabá, com muitos cruzamentos e pouca efetividade. O Galo se segurou de todas as formas e conseguiu garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
O fim do jogo foi de pressão do Cuiabá, com muitos cruzamentos e pouca efetividade. O Galo se segurou de todas as formas e conseguiu garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Cuiabá 0 x 1 Atlético
Cuiabá
Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel; Yuri (Felipe Marques, 32/1°T), Uillian Correia (Osman, 35/2°T), Camilo (Rafael Gava, 20/2°T) e Pepê; Danilo Gomes (Jonathan Cafu, 20/2°T) e Elton (Rafael Papagaio, 35/2°T)
Técnico: Luiz Fernando (interino)
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair, 41/2°T), Matías Zaracho (Sávio, 20/2°T) e Nacho Fernández (Marrony, 3/2°T); Savarino (Nathan, 20/2°T) e Hulk (Eduardo Sasha, 41/2°T)
Técnico: Cuca
Gol: Nacho Fernández, 25/1°T;
Cartões amarelos: Felipe Marques, 33/1°T; Matías Zaracho, 9/2°T; Uendel, 32/2°T; Rafael Papagaio, 46/2°T; João Lucas, 46/2°T; Jonathan Cafu, 47/2°T; Marrony, 48/2°T
Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Data: domingo, 4 de julho
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique de Andrade e José Reinaldo N. Júnior (DF)
VAR: Éder Alexandre (SC)
TV: Pay-per-view