Superesportes

ATLÉTICO

Nacho sente desconforto na coxa e deixa campo de maca em jogo do Atlético

Argentino deve ser reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira

Redação
Nacho Fernández sentiu desconforto na coxa esquerda e precisou sair do campo de maca - Foto: Pedro Souza/Atlético Autor do gol da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, o meia argentino Nacho Fernández precisou deixar de maca e vira preocupação para a comissão técnica alvinegra. O jogador sentiu um desconforto na região posterior da coxa esquerda logo no início do segundo tempo da partida e foi substituído aos cinco minutos.



A substituição pode ter sido uma precaução da comissão técnica e do departamento médico atleticano para que o desconforto não se transforme em lesão, o que deixaria Nacho por um período considerável em recuperação. Isso logo em período cheio de jogos importantes para as pretensões do clube na temporada.

De acordo com o clube, Nacho se queixou de desconforto na região posterior da coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico atleticano nesta segunda-feira. A equipe tem treino marcado para às 10h30, na Cidade do Galo.

Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o atual campeão, Flamengo, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na sequência da competição, no sábado, tem o clássico contra o América, no Independência, pela frente.



Depois a preocupação passa a ser a Copa Libertadores. Nos dias 13 e 20, o Atlético vai medir forças contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final do torneio continental. O primeiro confronto será disputado na Bombonera, em Buenos Aires, e a volta no Mineirão, em Belo Horizonte.

Entre esses jogos contra o Boca, no dia 17, a equipe alvinegra tem duelo marcado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Já no fim do mês (e início de agosto), os comandados de Cuca tem três duelos frente ao Bahia - dias 25, 27 e 3/8 - e ao Athletico-PR.

O primeiro encontro com o Tricolor baiano será em casa e é válido pela 13ª rodada do Brasileiro. Os outros dois confrontos valem pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida contra o Furacão, marcada para o dia 1º de agosto, também em casa, no Mineirão, é válida pela 14ª rodada da Série A.