Para o comandante alvinegro, Hulk está entre os melhores jogadores do Brasil. Os elogios foram feitos publicamente pelo treinador após o atacante servir Nacho Fernández e Matías Zaracho em gols marcados na vitória do Galo por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
"O Hulk fez mais uma grande partida. Tem uma ou outra partida que não vai bem, assim como eu não vou bem, como os companheiros uma vez ou outra não vão bem, isso é natural. Mas ele se tornou um jogador fundamental para nós. Não saberia avaliar se hoje ele é o melhor jogador do Brasil, mas ele está entre um dos melhores, sem dúvida", disse, em entrevista coletiva no Mineirão.
Questionado por um início irregular, Hulk viveu uma sequência goleadora entre o fim de abril e meados de junho, depois que deixou a ponta direita e passou a atuar como centroavante. O bom desempenho na fase de grupos da Copa Libertadores, na etapa aguda do Campeonato Mineiro e na largada do Brasileirão fez com que o ex-jogador da Seleção se firmasse no Atlético e ganhasse confiança.
As atuações de maior destaque foram na Libertadores. Em seis jogos, marcou seis gols e terminou a fase de grupos como artilheiro do torneio continental ao lado dos atacantes Rony, do Palmeiras, Borja, que atuou pelo Junior Barranquilla-COL, e Gabigol, do Flamengo.
Agora, Hulk está num momento de 'seca': são seis jogos sem ir às redes. Nesse período, porém, ganhou importância na construção das jogadas, saindo da área para arrancar com a bola ou mesmo deixando os companheiros em condição de finalizar.
Com Hulk, o Atlético tenta embalar no Brasileirão. Após oito rodadas, o time ocupa a quinta posição, com 13 pontos - cinco a menos que o líder Red Bull Bragantino. O próximo jogo é contra o Cuiabá, neste domingo. A bola rola às 18h15, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
Números de Hulk pelo Atlético
No Campeonato Mineiro: 11 jogos, com dois gols e duas assistências
No Campeonato Brasileiro: oito jogos, com dois gols e quatro assistências
Na Copa Libertadores: seis jogos, com seis gols e uma assistência
Na Copa do Brasil: dois jogos, com um gol e uma assistência