
Nathan atuou em seis jogos pelo Atlético-GO no Brasileiro e, para poder reforçar o time de Cuca na competição, não poderá voltar a campo pelo clube de Goiás. De acordo com regulamento da CBF, o atleta que fizer sete partidas por uma equipe não pode disputar a Série A por outra agremiação.
Nathan ainda não levou nenhum drible no Campeonato Brasileiro e tem nota 7,18 do SofaScore. Chama atenção também a efetividade do defensor nas jogadas aéreas: 79% dos duelos ganhos.
Saiba mais
A repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres, de Goiás, acompanhou de perto as atuações do zagueiro. A pedido do Superesportes, ela analisou o desempenho de Nathan.
"Esta foi a segunda passagem do Nathan pelo Atlético-GO. Na primeira, em 2019, ele veio para ser volante, não foi titular. Para os torcedores, não deixou a impressão de que foi uma grande perda a sua saída para o Coritiba em 2020. E, nesta temporada, ele chegou sob desconfiança. Ninguém o via como grande jogador que faria diferença. Ele começou na reserva de Oliveira e Éder. O primeiro teve lesão e Nathan entrou na zaga e não saiu mais. Ele conseguiu se firmar e faz uma defesa sólida com o Éder".
"O Nathan cresceu bastante, muito bom na bola aérea, é um jogador rápido e vejo que ele evoluiu bastante na saída de bola da primeira passagem para agora", acrescentou.
O Atlético-GO vai sentir a perda de Nathan, avalia a repórter. "A saída dele é uma perda considerável, um duro golpe no Atlético-GO, que conseguiu uma defesa muito consistente, tem a melhor defesa da Série A. O Atlético-GO tentou de todas as formas não perder o jogador e agora vai ter que se reinventar para achar um substituto", frisou Nathália.
Polivalente, Nathan atua como zagueiro e volante. Ele ressaltou essa versatilidade em entrevista no início deste mês.
“Acredito muito que um jogador tem que fazer duas funções dentro de campo, então fico tranquilo em relação a isso. Sou versátil nestas duas posições, mas hoje me sinto zagueiro, tenho feito grandes jogos com o time. É seguir crescendo, evoluindo e trabalhando para eu melhorar nos quesitos que tenho que melhorar e dar sequência no que tenho feito de bom”, destacou.
Estatísticas de Nathan Silva
Jogos na temporada: 22
Gols: 1
Nota SofaScore: 7,18
Disputas de bolas vencidas: 62%
Duelos no chão ganhos: 44%
Duelos aéreos ganhos: 79%
Cortes por jogo: 6
Dribles sofridos por jogos: 0
Passes por jogo: 63
Desarme por jogo: 0,7
Interceptação por jogo: 0,5