Em suas redes sociais, Joantony agradeceu ao clube e disse ser um 'até logo'. "Com lágrimas nos olhos, me despeço do Atlético por uma situação que me escapa das mãos. Fiquei feliz no Galo e meu coração sempre estará com vocês. Graças à torcida, aos meus companheiros e treinadores. Não é minha vontade, é a vontade de Deus. Muito obrigado, desculpe por tão pouco. Eu gostaria de ter continuado no Galo, foi a equipe que me ajudou a sair do meu país, que me abriu as portas no Brasil e me deixou muito feliz, mas não cabia a mim continuar. Deus o abençoe. Até logo, eles estarão sempre no meu coração", publicou.
Com lágrimas nos olhos, me despeço do @atletico, por uma situação que me escapa das mãos. Fiquei feliz no galo e meu coração sempre estará com vcs. Graças à torcida, aos meus companheiros e treinadores. Não é minha vontade, é a vontade de Deus. Mt obrigado, desculpe por tão pouco
%u2014 Joantony (@JoantonyCarmona) June 29, 2021
Joantony é considerado um dos jogadores mais promissores da Venezuela. Convocado frequentemente para a seleção sub-20 do país como lateral-esquerdo, ele disse que prefere atuar mais avançado, como extremo. Pelo Trujillanos, na temporada 2020, ele fez cinco gols em 17 jogos. No total, foram seis gols em 35 apresentações pelo clube. Segundo o ge.globo, o destino mais provável para o jogador é o Athletico-PR.