O zagueiro Jemerson está na pauta do Atlético, mas a chance de um acerto é cada vez mais difícil. Segundo apurou o Superesportes, o defensor tem o desejo de voltar para a Europa. Ele tem contrato de empréstimo com o Corinthians até a quarta-feira, dia 30. Por causa do alto salário, dificilmente continuará no futebol brasileiro.
Os valores pedidos pelo empresário do atleta de 28 anos não foram aceitos nem pelo Galo nem por nenhum outro clube até agora. O técnico Cuca entende que o time alvinegro precisa reforçar a defesa, mas sem fazer loucuras no mercado. Jemerson pertence ao Monaco-FRA.
O Corinthians ainda negocia a permanência do jogador, já que perdeu Bruno Méndez, liberado por empréstimo ao Internacional, e Danilo Avelar, que teve o contrato rescindido por conta de um ato racista durante um jogo online.
Jemerson deixou o Monaco-FRA e acertou com o Corinthians em novembro do ano passado sob o custo de de 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões na época. O beque participou de 21 jogos e anotou três gols.